Alessandro Di Marco/EFE
Alessandro Di Marco/EFE

Liga italiana pedirá liberação de público nos estádios antes do fim da temporada

Desde a retomada do torneio nacional, todas as partidas estão sendo disputadas sem os espectadores, para evitar a propagação do coronavírus

Redação, Estadao Conteudo

13 de julho de 2020 | 15h41

A Lega Calcio, responsável pela organização do Campeonato Italiano, revelou nesta segunda-feira que espera conseguir a permissão para a presença de torcedores nos estádios antes da conclusão da temporada 2019/2020.

Desde a retomada do torneio nacional, todas as partidas estão sendo disputadas sem os espectadores, para evitar a propagação do coronavírus.

Uma proposta para liberar a abertura dos estádios será enviada à Federação Italiana de Futebol (FIGC, na sigla em italiano). A decisão de realizar esse pedido foi tomada após uma videoconferência entre os 20 clubes participantes do Campeonato Italiano e o órgão administrativo do torneio.

"A necessidade de reabrir parcialmente estádios ao público o mais rápido possível, com o total cumprimento das medidas de segurança foi reiterado. Nesse sentido, um protocolo detalhado está sendo finalizado e será enviado ao presidente da FIGC, Gabriele Gravina, nas próximas horas, para que possa ser usado em discussões com as instituições governamentais apropriadas", disse.

O Campeonato Italiano conclui nesta segunda-feira a 32ª das 38 rodadas. O torneio tem previsão de encerramento em 2 de agosto. E a liga acredita ser possível contar com a presença de público, ainda que em número reduzido, nos estádio até a sua conclusão. "A liga espera que cada clube tenha a possibilidade de reabrir seus estádios para um número limitado de torcedores já nas últimas rodadas desta temporada", acrescentou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.