Liga terá Milan x PSV e Arsenal x Fenerbahçe em playoff

NYON - A Uefa sorteou nesta sexta-feira, em Nyon, na Suíça, os confrontos da última fase eliminatória para a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. E o sorteio definiu os rivais de dois gigantes neste playoff continental: Milan e Arsenal. O primeiro deles vai encarar o PSV Eindhoven, da Holanda, enquanto a equipe inglesa pegará o Fenerbahçe, da Turquia. O sorteio, realizado nesta sexta, foi dividido em duas chaves, sendo que em uma delas foram colocados clubes de campeonatos europeus mais importantes, mas que não se sagraram campeões dos mesmos na temporada passada. Já na outra foram postos as equipes que levantaram a taça de torneios de menor prestígio no Velho Continente.

AE-AP, Agência Estado

09 de agosto de 2013 | 08h40

Em um lado deste playoff classificatório para a fase de grupos, denominado "Rota dos Campeões", foram definidos cinco jogos, sendo dois deles envolvendo o Celtic e o Dínamo Zagreb, respectivos vencedores das ligas escocesas e croatas. Já no outro lado do playoff, chamado de "Rota da Liga", além dos confronto envolvendo Milan e Arsenal foram definidas outras três partidas. Em uma delas, o Zenit, da Rússia, defendido pelo atacante brasileiro Hulk, vai enfrentar o Paços de Ferreira, de Portugal. O Lyon medirá forças com a Real Sociedad, enquanto o Schalke 04 terá pela frente o Metalist, da Ucrânia.

As partidas de ida deste playoff serão realizadas nos próximos dias 20 e 21, enquanto os jogos de volta ocorrerão uma semana depois. Os dez vencedores deste mata-mata integrarão a fase de grupos da Liga dos Campeões ao lado de outros 22 times já classificados. O sorteio dos oito grupos da competição ocorrerá no próximo dia 29, em Mônaco.

Envolvido neste playoff, o Fenerbahçe ainda corre o risco de ser descartado da Liga dos Campeões mesmo que conquiste a sua vaga na fase de grupos dentro de campo. Anteriormente punido pela Uefa com uma suspensão de dois anos por envolvimento em escândalo de manipulação de resultados, o time turco conseguiu suspender de forma provisória a punição junto à Corte Arbitral do Esporte (CAS), no mês passado, até o seu caso ter uma decisão final em julgamento marcado para o próximo dia 28.

Confira os confrontos do playoff da Liga dos Campeões:

Rota da Liga

PSV x Milan

Fenerbahçe x Arsenal

Paços de Ferreira x Zenit

Lyon x Real Sociedad

Schalke 04 x Metalist

Rota dos Campeões

Shakhter Karagandy x Celtic

Steaua Bucareste x Legia Varsóvia

Viktoria Plzen x Maribor

Ludogorets Razgrad x Basel

Dínamo Zagreb x Austria Viena

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.