Denis Charlet/AFP
Denis Charlet/AFP

Lille derrota Saint-Étienne e mantém vice-liderança do Francês

Com a vitória, time passa a somar 19 pontos, cinco a menos do que o líder Paris Saint-Germain

Estadão Conteúdo

06 Outubro 2018 | 17h26

O Lille venceu o Saint-Étienne por 3 a 1, neste sábado, em casa, pela nona rodada do Campeonato Francês, e garantiu a manutenção da vice-liderança do torneio. O francês Jonathan Bamba fez dois gols para a equipe da casa e o marfinense Nicolas Pépé fechou o placar, enquanto o francês Rémy Cabella marcou para os visitantes.

O Lille agora tem 19 pontos, cinco a menos do que o Paris Saint-Germain, que tem oito jogos disputados e vai entrar em campo pela nona rodada apenas neste domingo, contra o Lyon, em casa. Se vencesse neste sábado, o Saint-Étienne poderia alcançar a vice-liderança, mas a derrota manteve o time com 15 pontos.

Em terceiro lugar está o Montpellier, com 16 pontos, após o empate por 1 a 1 com o Guingamp, fora de casa, neste sábado. A posição é ameaçada pelo Lyon, que pode chegar a 17 pontos se derrotar o PSG, e pelo Olympique de Marselha, que vai atuar em casa contra Caen e pode chegar aos mesmos 16.

Nas demais partidas realizadas neste sábado, o Nimes recebeu o Reims não saiu do 0 a 0, o Amiens jogou em casa e venceu o Dijon por 1 a 0. Já o Angers empatou por 2 a 2 com o Strasbourg.

Neste domingo, o Bordeaux vai receber o Nantes, e o Monaco vai jogar em casa contra o Rennes. A rodada foi aberta na sexta-feira com o empate por 1 a 1 do mandante Toulouse contra o Nice.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.