Lille empata com PSG e garante título do Francês

O Lille encerrou um jejum de 57 anos neste sábado ao conquistar o seu terceiro título do Campeonato Francês. Jogando fora de casa, o Lille empatou com o Paris Saint-Germain por 2 a 2 e garantiu o troféu por antecipação, na penúltima rodada.

AE, Agência Estado

21 de maio de 2011 | 18h26

Com a vitória, o campeão chegou aos 75 pontos na tabela e não pode mais ser alcançado pelo Olympique de Marselha, que não conseguiu fazer a lição de casa. Empatou por 2 a 2 com o Valenciennes, diante de sua torcida, e facilitou a conquista do rival. O Olympique soma agora 67 pontos.

O Lille não vencia o principal campeonato da França desde 1954, quando se sagrou campeão pela segunda vez. O título anterior veio em 1933, logo na primeira edição da competição. Em grande fase nesta temporada, a equipe faturou a Copa da França no fim de semana passado, ao bater justamente o PSG por 1 a 0.

A vitória que levou ao terceiro troféu do Francês foi conquistada graças aos gols de Obraniak e Sow. O Lille, dos brasileiros Emerson e Túlio de Melo, liderou o placar durante a maior parte do jogo, mas acabou cedendo o empate aos 27 minutos de segundo tempo. Hoarau e Bodmer balançaram as redes pelos donos da casa.

Agora, o PSG vai brigar pela terceira e última vaga na próxima Liga dos Campeões - para a fase eliminatória anterior à disputa de grupos. Terceiro colocado na tabela, o Lyon podia ter garantido a classificação neste sábado, mas ficou no 0 a 0 com o Caen, em casa, e adiou a definição. O quarto colocado vai assegurar vaga na Liga Europa.

Na parte inferior da tabela, o Monaco venceu o Montpellier por 1 a 0, fora de casa, mas ainda corre risco de ser rebaixado. Arles-Avignon e Lens já não tem mais chances de permanecer na elite do futebol francês.

Confira os outros resultados deste sábado:

Auxerre 0 x 1 Brest

Lens 0 x 1 Arles-Avignon

Montpellier 0 x 1 Monaco

Nice 2 x 0 Lorient

Rennes 0 x 2Nancy

Sochaux 2 x 1 Saint-Etienne

Toulouse 2 x 0 Bordeaux

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato FrancêsLillePSG

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.