Liminar garante o retorno do Rio Branco-AC à Série C

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) viveu momentos de muita agitação nesta terça-feira. No meio da tarde chegou a confirmar o cancelamento de dois jogos do Grupo E do Campeonato Brasileiro da Série C, mas à noite confirmou a volta do Rio Branco-AC à competição, resguardado por um efeito suspensivo. E sobrou para a Luverdense-MT, que havia se classificado e agora está eliminado.

AE, Agência Estado

20 de setembro de 2011 | 22h35

O Estrelão do Norte, como é chamado o Rio Branco, havia sido punido por ter recorrido à Justiça Comum antes de esgotadas todas as instâncias desportivas, em episódio envolvendo a Arena da Floresta, na capital do Acre. Apesar de ter sido punido pelo próprio STJD, o Rio Branco recorreu ao Pleno do Tribunal e conseguiu reverter a situação. Mas o julgamento do recurso ainda não tem data definida.

Assim, o Rio Branco é o novo classificado para a segunda fase da Série C e entra na vaga do Luverdense, que havia carimbado o passaporte após vencer o Águia-PA na última rodada. O time acreano irá integrar o Grupo E, que conta também com América-RN, CRB-AL e Paysandu-PA. Com esse efeito suspensivo, o Rio Branco terminou a primeira fase na liderança do Grupo A, com 16 pontos, enquanto que o Paysandu foi o vice-líder, com 14. Já o Luverdense somou 13.

Mas as mudanças acontecem também na parte inferior da tabela de classificação da chave. Quem será rebaixado no lugar do Rio Branco é o Araguaína-TO, que conquistou apenas um ponto e estava em quarto lugar, já que o time acreano havia sido excluído.

Depois de todas estas definições, o departamento técnico só deve confirmar a nova tabela nesta quarta, com dois jogos pelo Grupo E: CRB-AL x Rio Branco-AC e Paysandu-PA x América-RN.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.