Alex Silva/AE
Alex Silva/AE

Lincoln volta e garante vitória tranquila do Palmeiras em cima do Linense

A vitória deixou a equipe paulista com a classificação para a próxima fase praticamente garantida

estadao.com.br

23 de março de 2011 | 21h10

SÃO PAULO - Diante de poucos torcedores, o Palmeiras conseguiu mais uma importante vitória no Campeonato Paulista ao vencer o Linense por 3 a 0, em Barueri, na noite desta quarta-feira, 23, com uma bela exibição do camisa 99, Lincoln, que voltou ao time após ficar praticamente dois meses sem ser relacionado. 

A vitória deixou o Palmeiras na liderança do campeonato com 32 pontos e muito próximo da classificação para a próxima fase do Paulistão, já que está 12 na frente do Santo André, último classificado no momento, e com quatro partidas pela frente. Na próxima rodada, a equipe irá enfrentar o Bragantino, em casa novamente. Já o Linense, que permaneceu com 12 pontos e nas últimas colocações do campeonato, terá o Botafogo de Ribeirão Preto pela frente.

Pouco brilho. Os primeiros vinte minutos da partida foram de muita briga e pouco futebol. O Palmeiras não conseguiu impor seu futebol, ficou na marcação do Linense, e pouco chegou ao gol de Mateus.

Os jogadores da equipe do interior chegaram a pedir a expulsão de Kléber que, ao proteger a bola, acertou uma braçada em André Turatto. No entanto, o árbitro entendeu que o atacante foi apenas imprudente e aplicou somente o cartão amarelo.

A primeira grande oportunidade do Palmeiras surgiu apenas aos 27 minutos. Em bom passe de Marcos Assunção, Patrick invadiu a área e bateu cruzado. A bola chegou aos pés de Lincoln, que tocou para Kléber mandar por cima da trave.

A jogada animou os palmeirenses que, apesar de não apresentar muita velocidade em algumas jogadas, começaram a encaixar passes e sair com mais chances para abrir o marcador. Aos 37, Lincoln teve boa oportunidade para marcar, mas mandou por cima da trave após pegar rebote dado por Mateus em chute de Cicinho.

E, em cerca de cinco minutos o Palmeiras resolveu a partida. Primeiro aos 39 com Patrick, que recebeu de Lincoln, levou a bola da ponta esquerda para o meio e, já na entrada da área, acertou um chute no ângulo de Mateus, sem chances de defesa.

Depois aos 42, com Kléber. Adriano foi lançado, dividiu a bola com André Turatto na área, caiu e o árbitro da partida assinalou penalidade máxima. O capitão palmeirense bateu firme, no meio do gol, e ampliou o marcador.

Apesar de não ter feito um primeiro tempo brilhante, o time se aproveitou da fragilidade do Linense e conseguiu fechar a etapa com uma boa vantagem.

A equipe voltou melhor no segundo tempo, mais solta e chegando mais vezes no gol do Linense. Lincoln, que perdeu um gol na cara de Mateus na primeira etapa, foi o grande condutor da equipe. 

E foi justamente em uma tabela entre Lincoln, Kléber e Adriano, que nasceu o terceiro gol da equipe aos 15. Kléber recuperou a bola, tocou para Adriano, que tabelou com o camisa 99 que serviu Patrik para marcar.

Com 3 a 0 no marcador, e mais solta em campo, a equipe palmeirense teve inúmeras oportunidades para transformar a vitória em goleada. O Linense pouco assustou, e o alviverde administrou a boa vantagem obtida. Adriano, Kléber, Cicinho e Patrik tiveram oportunidades para ampliar o marcador. Mas, já mais relaxados com a vitória tranquila, definiram com um pouco mais de displicência, e irritaram Felipão.

PALMEIRAS - 3 - Deola; Cicinho, Danilo, Leandro Amaro, Rivaldo, Márcio Araújo, Marcos Assunção (Chico), Lincoln, Patrik; Kléber (Miguel) e Adriano. Técnico: Luiz Felipe Scolari

LINENSE - 0 - Mateus; Maidada; André Turatto (Samuel), Bruno Quadros, Tarracha, Marcus Vinícius, Marcelo, Bilinha, Gilsinho, Henrique (Guaru) e Pedrão. Técnico: Pintado

Gols: Patrik, aos 38, e Kleber, aos 42 do primeiro tempo. Patrik, aos 15 do segundo tempo;  Cartões amarelos: Danilo, Kleber, Marcos Assunção (PAL); Gilsinho, Tarracha, Bruno Quadros (LIN);  Árbitro: Paulo Roberto de Sousa Jr; Público: 3.986 pagantes; Renda: R$ 107.038,00; Estádio: Arena Barueri, em Barueri (SP).

Veja também:

link  PAULISTÃO - tabelaClassificação | listaResultados

especialCALENDÁRIO - O caminho de cada time

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.