PUBLICIDADE

Publicidade

Linense amplia boa fase e vence o São Bento fora de casa pelo Paulistão

Equipe de Lins soma quatro jogos de invencibilidade

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Linense conseguiu arrancar mais uma vitória fora de casa e manter a sequência de quatro jogos invicto no Campeonato Paulista. Com um gol de Thiago Humberto, venceu o São Bento por 1 a 0 no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, nesta sexta-feira. O resultado da partida pela oitava rodada afastou de vez o clube de Lins da zona de rebaixamento, além de manter aceso o alerta para o adversário.

PUBLICIDADE

Isso porque o São Bento segue com sete pontos e depende de outros resultados no final de semana para saber se encerra a rodada na degola. Já o Linense afastou de vez o perigo, porque chegou aos 13 pontos e se distanciou na vice-liderança do Grupo B, atrás apenas do Palmeiras, que tem 14.

Dentro de casa, o São Bento tomou as rédeas da partida logo no início. Durante o primeiro tempo, o time de Paulo Roberto Santos buscou principalmente as laterais do gramado e deixou o campo com a sensação de que poderia ter aberto o placar. Com Régis atuando mais solto pela esquerda e Clébson com liberdade para armar as jogadas na intermediária, os sorocabanos sufocaram o Linense no campo ofensivo.

Com a segunda etapa, voltou também um São Bento mais aceso, jogando nas falhas do Linense. Logo com dois minutos de bola rolando, Régis chegou novamente pela esquerda e cruzou para o meio. Desta vez, Ricardo Bueno estava lá para completar, mas o camisa 9 não contava com a defesa do goleiro. No rebote, Clébson tentou completar, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

A pressão do time da casa no início da etapa complementar era clara, mas faltava a bola na rede. Na chance mais clara, Giovanni recebeu em velocidade pela esquerda, tocou para Magrão livre no meio, que conseguiu chutar em cima de Victor.

No lance seguinte, jogando por apenas uma bola, o Linense abriu o placar, aos 29 minutos. Gabrielzinho fez linda jogada individual e tocou cruzado para a grande área. O zagueiro Gabriel Santos vacilou e Thiago Humberto bateu sozinho na segunda trave. Nos últimos minutos, o São Bento se atirou ao ataque e abriu espaços para que o Linense perdesse, pelo menos, mais duas chances reais para ampliar.

Os dois clubes terão uma semana para trabalhar antes de entrarem em campo na nona rodada do Campeonato Paulista. Na próxima sexta-feira, o Linense receberá o Botafogo no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, às 21h05. Enquanto isso, o São Bento irá até Osasco enfrentar o Audax no José Liberatti, às 18h30 do sábado.

Publicidade

FICHA TÉCNICA:SÃO BENTO - Rodrigo Viana; Lucas Mendes, Pity, Gabriel Santos e Régis; Itaqui (Jobinho), Fábio Bahia, Morais e Clebson (Giovanni); Renan Mota e Ricardo Bueno (Magrão). Técnico: Paulo Roberto Santos.LINENSE - Victor Golas; Bruno Moura (Tássio), Magno Alves (Caíque), Rodrigo Lobão e Bruno Costa; Zé Antônio, Pio, Diego Felipe e Thiago Humberto; Tatá (Joãozinho) e Gabrielzinho. Técnico: Márcio Fernandes.GOL - Thiago Humberto, aos 29 minutos do segundo tempo.ÁRBITRO - Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.CARTÕES AMARELOS - Pitty (São Bento); Bruno Moura (Linense).RENDA - R$ 46.610.PÚBLICO - 2.536 pagantes.LOCAL - Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.