Linense empata com o Mirassol, em casa, pelo Paulista

O Linense perdeu uma boa chance de se aproximar dos primeiros colocados do Campeonato Paulista, ao ficar no empate por 1 a 1 com o Mirassol, nesta quarta-feira, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, pela nona rodada. Wellington marcou para o time de Lins ainda no primeiro tempo, mas na etapa final Preto decretou a igualdade.

AE, Agência Estado

22 de fevereiro de 2012 | 21h54

Assim, o Linense chegou aos 12 pontos, ficando em décimo. Se tivesse vencido, chegaria aos 14 pontos, na oitava colocação, e entraria na zona de classificação - ainda poderia perder esta posição, já que a Portuguesa joga nesta quarta. Por outro lado, o Mirassol, com dez pontos, é o 13.º colocado.

O Linense começou mostrando que o visitante não teria vida fácil, principalmente com o lateral Tarracha. Mas o jogador sentiu lesão logo aos 12 minutos e teve que deixar o gramado para a entrada de Alexandre Silva. O Mirassol chegou a fazer um gol aos 16 minutos, mas o árbitro anulou, alegando impedimento inexistente de Luciano Sorriso.

Após equilibrar o jogo, time da casa teve boa chance aos 27 minutos, quando Makelelê finalizou à queima-roupa e Fernando Leal defendeu. Mas quatro minutos depois, o goleiro nada conseguiu fazer. Alexandre Silva cobrou falta pelo alto e Wellington cabeceou colocado, no canto direito.

Na etapa final, o Mirassol voltou disposto a conseguir logo o gol de empate. Nos seis primeiros minutos, os visitantes chegaram diversas vezes com perigo ao gol de Douglas. Em uma das chances, o goleiro do Linense fez grande defesa após chute de Wiliam Simões.

Melhor em campo e com maior volume, o Mirassol empatou aos 20 minutos. Xuxa cruzou para Preto, que dominou no peito, driblou o zagueiro Fabão e chutou com força para marcar um belo gol, selando o placar de 1 a 1.

Pela 10.ª rodada, o Linense encara o Paulista, no sábado, às 16 horas, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. Já o Mirassol volta a campo no domingo, às 18h30, quando encara o Comercial, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto.

LINENSE 1 X 1 MIRASSOL

LINENSE - Douglas; Marlon (Ademir Sopa), Fabão, Pablo e Tarracha (Alexandre Silva); Elias, Makelelê, Lenilson e Neto; Wellington (Fausto) e João Henrique. Técnico - Pintado

MIRASSOL - Fernando Leal; Samuel, Matheus Ferraz, Dezinho e Wiliam Simões (Márcio Careca); Sérgio Manoel, Alex Silva, Luciano Sorriso (Gilsinho) e Xuxa; Malaquias e Borebi (Preto). Técnico - Ivan Baitelo

GOLS - Wellington, aos 31 minutos do primeiro tempo; Preto, aos 20 minutos do segundo tempo

ÁRBITRO - Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

CARTÕES AMARELOS- Elias, Neto, Malaquias, Matheus Ferraz, Xuxa, Fernando Leal, Gilsinho e Preto

CARTÃO VERMELHO - Samuel

RENDA - R$ 35.735,00

PÚBLICO - 2.874 pagantes

LOCAL - Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins (SP)

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.