Linense tira vaga do Audax e permanece na elite do Paulistão

Gol da vitória foi marcado por Oliveira aos 45 minutos do segundo tempo

AE, Agência Estado

23 de março de 2014 | 18h53

OSASCO - O Audax precisava de todo jeito vencer neste domingo para tentar a vaga na próxima fase do Campeonato Paulista. O Linense, por sua vez, também queria o resultado, para ficar na elite da competição. No fim, melhor para o time de Lins, que venceu em Osasco, no Estádio Prefeito José Liberatti, por 1 a 0, pela última rodada da primeira fase.

O gol da vitória foi marcado por Oliveira aos 45 minutos do segundo tempo. Com os três pontos, o Linense chegou aos 16, terminando a competição em 16.º lugar no geral. Já o Audax terminou com 23, em quarto do Grupo B.

Como esperado, o Audax começou o jogo no ataque, e logo aos 14 minutos conseguiu fazer o seu primeiro gol, com Rafinha, mas o lance foi anulado pelo assistente, que marcou posição irregular.

No mais, o primeiro tempo teve o Audax com posse de bola, tentando e pressionando de todo jeito o Linense, que estava preocupado em não sofrer gols. Com isto, o time visitante ficou fechado no seu campo de defesa.

Precisando fazer um grande saldo de gols, além de contar com uma derrota do Ituano, o Audax ficou em cima do Linense em todo o segundo tempo, tentando seu primeiro gol. Mas numa tarde infeliz dos seus atacantes, não conseguiu balançar as redes e deu adeus ao Campeonato Paulista ainda na primeira fase.

Por sua vez, o Linense, no apagar das luzes, conseguiu chegar à vitória. Oliveira, aos 45 minutos, foi lançado. Livre, invadiu a área e bateu na saída de Felipe Alves, garantindo o Linense na Série A1 em 2015.

FICHA TÉCNICA

AUDAX 0 x 1 LINENSE

AUDAX - Felipe Alves; Velicka, João Paulo, Didi, e André Castro (Diego); Francis, Marquinho (Nadson), Matheus, Camacho; Rafinha e Denilson. Técnico - Fernando Diniz.

LINENSE - Anderson; Bruno Ribeiro, Luiz Otávio, Tobi e João Lucas; Thiago Santos, João Paulo e Marcelinho (Renan Teixeira); Nikão (Rodrigo Tiuí), Anselmo (Wesley) e João Paulo Oliveira. Técnico - Luciano Quadros.

GOLS - Oliveira, aos 45 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Norberto Luciano Santos da Silveira.

CARTÕES AMARELOS - Luiz Otávio e Thiago Santos (Linense).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.