Manu Fernandez/AP
Manu Fernandez/AP

Lionel Messi faz três e Barcelona goleia Atlético de Madrid 5 a 0

Com atuação irretocável, argentino foi decisivo para vitória no Camp Nu

AE, Agência Estado

24 de setembro de 2011 | 19h11

BARCELONA - Cristiano Ronaldo marcou três vezes nos 6 a 2 do Real Madrid , mais cedo, em Madri. Lionel Messi não poderia ficar atrás. Com mais uma atuação irretocável, o argentino foi decisivo para a goleada do Barcelona por 5 a 0 sobre a forte equipe do Atlético de Madrid, no Camp Nou, neste sábado, pela sexta rodada do Campeonato Espanhol. Ele é o artilheiro da competição com 8 gols em 5 jogos, seguido de Cristiano Ronaldo (7) e Falcão Garcia (5).

A vitória nasceu cedo. Logo aos 9 minutos, Xavi tocou, Perea falhou e a bola chegou a Villa. O atacante driblou Miranda e tocou por baixo do goleiro Courtois, abrindo o placar. Depois, o ex-são-paulino completou chute de Messi e, contra, fez o segundo do Barcelona.

Nada tiraria de Messi o terceiro gol do Barcelona. O argentino fez fila na defesa do Atlético de Madrid, aos 26, para ampliar a vantagem catalã. O show continuou por todo o segundo tempo e a zaga madrilenha segurava o argentino como dava. Courtois também conseguiu intervir em duas oportunidades. Aos 33, ele não teve o que fazer. Messi driblou Perea, passou por Miranda e chutou cruzado, sem chances para o goleiro.

O terceiro gol de Messi - o quinto do Barcelona - foi o mais "simples" marcado pelo craque neste sábado. Ele tabelou com Villa, recebeu na área e tocou por baixo das pernas do goleiro.

A vitória fez o Barcelona chegar a 11 pontos, na segunda colocação, posição que não perderá no restante da rodada. O Betis lidera com 12, mas joga ainda no domingo, contra Getafe. O Atlético de Madrid, com sete pontos, está em oitavo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.