Lippi convoca seleção italiana e deixa Amauri de fora

O técnico Marcelo Lippi anunciou neste domingo a convocação da seleção italiana para as partidas contra Geórgia e Bulgária, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Apto pela primeira vez para ser chamado, o atacante Amauri ficou fora da lista.

AE, Agencia Estado

30 de agosto de 2009 | 17h06

A documentação que concedeu a cidadania italiana ao brasileiro ficou pronta neste sábado, mas o treinador preferiu convocar para o ataque Di Natale, Gilardino, Iaquinta, Quagliarella e Giuseppe Rossi - Amauri chegou a admitir que gostaria de ser chamado.

A equipe com o maior número de atletas relacionados foi a Juventus, com sete, seguida pela Udinese, com três.

A Itália lidera o Grupo 8 com 14 pontos, um na frente da Irlanda - que tem um jogo a mais - e seis da Bulgária. A partida contra a Geórgia será dia 5 de setembro, em Tbilisi, enquanto o duelo contra os búlgaros será quatro dias depois, em Torino.

Confira a lista de convocados.

Goleiros: Buffon (Juventus), De Sanctis (Napoli) e Marchetti (Cagliari).

Defensores: Cannavaro (Juventus), Chiellini (Juventus), Criscito (Genoa), Grosso (Lyon), Legrottaglie (Juventus), Santon (Inter) e Zambrotta (Milan).

Meio-campistas: Camoranesi (Juventus), D''Agostino (Udinese), De Rossi (Roma), Marchionni (Fiorentina), Marchisio (Juventus), Palombo (Sampdoria), Pepe (Udinese) e Pirlo (Milan).

Atacantes: Di Natale (Udinese), Gilardino (Fiorentina), Iaquinta (Juventus), Quagliarella (Napoli) e Giuseppe Rossi (Villarreal).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.