Lista dos 23 jogadores convocados para a seleção brasileira está fechada

Felipão garante que relação de atletas para a Copa não trará grandes surpresas

Luiz Antônio Prósperi, O Estado de S. Paulo

06 de maio de 2014 | 06h47

SÃO PAULO - Felipão fechou a lista dos 23 jogadores da seleção brasileira que serão convocados nesta quarta-feira para a Copa do Mundo. Ao lado do coordenador Carlos Alberto Parreira e do auxiliar Flavio Murtosa, o treinador definiu os nomes dos atletas em reunião na sede da CBF. E, como ele mesmo havia adiantado, a relação dos 23 não apresentará grandes surpresas.

Dos jogadores comentados, faltava Felipão confirmar o terceiro goleiro, o quarto zagueiro e pelo menos um meia ou atacante. "Se vocês colocarem no papel vão acertar 22 nomes e errar, no máximo, um", revelou o treinador em recente entrevista.

No gol, a preferência é por Diego Cavalieri, do Fluminense. Na zaga, Henrique, ex-Palmeiras e hoje no Napoli, tem a preferência por jogar em mais de uma função no setor defensivo. Dedé, do Cruzeiro, é outro bem cotado. Miranda, do Atlético de Madrid, seria uma surpresa.

No meia ou ataque, as opções passam por Hernanes, da Inter de Milão, ou até Robinho, do Milan. Os dois estão bem cotados. Alan Kardec, agora no São Paulo, seria a maior zebra. Na semana passada, antes de a notícia vazar, Felipão foi informado de que o atacante já havia deixado o Palmeiras.

A convocação da seleção contará com pelo menos 700 jornalistas credenciados, entre brasileiros e estrangeiros. O evento terá início às 11h30 no Vivo Rio, uma casa de shows no Aterro do Flamengo. Repórteres da Inglaterra, Japão, Espanha, Alemanha e China pediram credenciais à CBF.

Convocada, a seleção se apresentará dia 26 na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio, para a preparação à Copa do Mundo.

Confira a lista de convocados para a Copa do Mundo:

Goleiros - Julio Cesar (Toronto FC), Jefferson (Botafogo) e Victor (Atlético-MG)

Laterais - Daniel Alves (Barcelona), Marcelo (Real Madrid), Maxwell (Paris Saint-Germain) e Maicon (Roma)

Zagueiros - Thiago Silva (Paris Saint-Germain), David Luiz (Chelsea), Dante (Bayern de Munique) e Henrique (Napoli)

Volantes - Luiz Gustavo (Wolfsburg), Paulinho (Tottenham), Fernandinho (Manchester City) e Hernanes (Inter de Milão)

Meias - Oscar (Chelsea), Willian (Chelsea), Ramires (Chelsea) e Bernard (Shakhtar Donetsk)

Atacantes - Neymar (Barcelona), Fred (Fluminense), Hulk (Zenit) e Jô (Atlético-MG)

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.