Jose Patricio/AE
Jose Patricio/AE

Lista dos candidatos à Bola de Ouro será divulgada no Brasil

Fifa vai anunciar nomes dos jogadores em evento em São Paulo, em 29 de novembro

O Estado de S.Paulo

27 de agosto de 2012 | 11h43

SÃO PAULO - Os candidatos a levar a tão sonhada Bola de Ouro de 2012 serão conhecidos no Brasil. Nesta segunda-feira, a Fifa afirmou que a lista para o seu famoso prêmio será divulgada em 29 de novembro, em São Paulo.

O evento, que será realizado no Anhembi, vai ocorrer dois dias antes do sorteio dos grupos da Copa das Confederações de 2013. O argentino Lionel Messi é novamente o favorito a ganhar o troféu, pela quarta vez. O craque do Barcelona venceu nos últimos três anos.

A Fifa não deu maiores detalhes do seu prêmio nem de quanto atletas vão concorrer à Bola de Ouro. No ano passado, a lista inicial contou com 23 jogadores, com dois brasileiros: Neymar e Daniel Alves. Nenhum deles, no entanto, ficaram entre os três finalistas que disputaram o título de 'melhor do mundo' com Messi em dezembro de 2011: Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e Iniesta (Barcelona) foram os outros que chegaram à final.

A expectativa agora é de que Neymar faça parte novamente da lista, que será depois votada por treinadores, capitães das seleções e também alguns jornalistas.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFifaMessiNeymar

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.