Jon Super/AP
Jon Super/AP

Liverpool abre Campeonato Inglês com vitória em casa

Daniel Sturridge foi o responsável pelo primeiro gol desta edição do torneio

AE, Agência Estado

17 de agosto de 2013 | 11h05

LIVERPOOL - Na partida que marcou a abertura do Campeonato Inglês, o Liverpool cumpriu o seu dever e derrotou o Stoke City por 1 a 0, em casa. O atacante Daniel Sturridge foi o responsável pelo primeiro gol desta edição do torneio, mas o grande herói do primeiro triunfo da equipe na competição foi o goleiro Simon Mignolet.

O único gol da partida foi marcado aos 37 minutos do primeiro tempo, por Sturridge, que recebeu passe na entrada da grande área e finalizou colocado para colocar o Liverpool em vantagem.

A vitória do time da casa parecia definida, mas, aos 43 minutos da etapa final, Daniel Agger colocou a mão na bola na grande área. Jon Waltter cobrou o pênalti, mas Mignolet, recém-contratado junto ao Sunderland, fez a defesa e garantiu o triunfo do Liverpool.

A equipe não pôde contar com o atacante uruguaio Luis Suárez, que foi ao Anfield Road acompanhar a partida e cumpriu o quinto de dez jogos de suspensão. Mesmo assim, o Liverpool conseguiu encerrar um tabu que vigorava desde 2001, quando tinha vencido pela última vez na primeira rodada do Campeonato Inglês como mandante.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.