Liverpool acerta contratação de jovem zagueiro do Charlton

O Liverpool sonha com a chegada de grandes nomes para apagar a impressão ruim deixada na última temporada do futebol inglês, mas a realidade de momento é bem diferente. Neste sábado, o clube anunciou a contratação do desconhecido zagueiro Joe Gomez, de somente 18 anos, que estava no Charlton.

Estadão Conteúdo

20 de junho de 2015 | 09h52

O jogador é presença constante na seleção inglesa sub-19 e chega como uma aposta do técnico Brendan Rodgers. O Liverpool não confirmou, mas segundo a imprensa do país desembolsou 3,5 milhões de libras (R$ 17,2 milhões) para acertar com Gomez, que celebrou o acordo por cinco temporadas.

"É um sonho que se torna realidade. É um pouco surreal e ainda não caiu a ficha, mas eu estou ansioso e simplesmente empolgado para começar", declarou ao site do Liverpool. "O clube tem uma grande história e é um grande clube, e um que eu sempre segui desde que eu era jovem."

Esta é a quarta contratação para a próxima temporada do Liverpool, que já havia levado o goleiro Adam Bogdan, o meio-campista James Milner e o atacante Danny Ings. Em 2014/2015, Gomez atuou em 24 partidas da segunda divisão inglesa com a camisa do Charlton.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolLiverpoolJoe Gomez

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.