Liverpool acerta venda do belga Benteke ao Crystal Palace

A decepcionante passagem de Christian Benteke pelo Liverpool chegou ao fim com uma transação milionária. Neste sábado, o jogador belga acertou a sua saída do clube ao ter a sua contratação oficializada pelo Crystal Palace.

Estadão Conteúdo

20 Agosto 2016 | 08h25

Benteke foi adquirido pelo Liverpool junto ao Aston Villa em julho de 2015, por 32 milhões de libras (aproximadamente R$ 134 milhões), mas o investimento realizado não surtiu grandes efeitos. Afinal, o atacante marcou apenas dez gols em 42 partidas pelo clube.

Neste sábado, então, Benteke foi adquirido pelo Crystal Palace, que assinou um contrato válido por quatro temporadas. Os detalhes financeiros da negociação não foram revelados, mas as informações da imprensa britânica são de que o clube do sul de Londres vai desembolsar 27 milhões de libras (R$ 113 milhões), o que transformaria essa contratação na negociação mais cara da sua história. Ainda assim, o Liverpool não conseguiu recuperar todo o valor investido.

"Estou muito feliz de ligar o meu futuro ao Crystal Palace e ansioso para conhecer o técnico, os jogadores e a equipe", disse Benteke, de 25 anos, que defendeu a seleção da Alemanha na última Eurocopa.

Benteke é o quarto jogador contratado pelo Crystal Palace na atual janela de transferências. Anteriormente, o clube se reforçou com Andros Twnsend, James Tomkins e Steve Mandanda. Derrotado pelo West Bromwich Albion na sua estreia no Campeonato Inglês, o time volta a jogar neste sábado, fora de casa, diante do Tottenham.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.