Liverpool anuncia contratação do uruguaio Luis Suárez

O Liverpool anunciou nesta sexta-feira a contratação do atacante Luis Suárez, um dos destaques da seleção uruguaia na Copa do Mundo da África do Sul, junto ao Ajax, por 26,5 milhões de euros (cerca de R$ 61 milhões). A negociação entre os dois clubes já se arrastava por semanas e, na última quarta-feira, dirigentes do Ajax afirmaram que o Liverpool teria até este sábado para fechar a negociação o jogador de 24 anos.

AE, Agência Estado

28 de janeiro de 2011 | 15h41

Suárez ganhou destaque mundial na última Copa do Mundo. Ao lado de Forlán, ele foi um dos principais responsáveis por levar o Uruguai ao quarto lugar e marcou três gols no torneio. E o atacante ficou marcado por um lance nas quartas de final, quando colocou a mão na bola em cima da linha para evitar o gol da vitória de Gana, no último minuto da prorrogação, e foi expulso. Na cobrança, Gyan errou e a partida foi para a disputa de pênaltis, vencida pela seleção uruguaia.

O jogador chega ao Liverpool como uma esperança para recuperar a equipe na temporada 2010/2011. No Campeonato Inglês, o time ocupa apenas a sétima colocação. Inicialmente, ele deve suprir a saída de Babel, negociado com o Hoffenheim, da Alemanha, mas pode ser ainda mais importante caso Fernando Torres seja vendido ao Chelsea.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.