Liverpool anuncia empréstimo de Joe Cole ao Lille

O Liverpool anunciou nesta quarta-feira o empréstimo do meio-campista Joe Cole para o Lille, atual campeão francês, até o final da temporada 2011/2012. O jogador estava no clube desde julho de 2010, após passagem de sucesso pelo Chelsea, mas não conseguiu conquistar seu espaço na equipe, que se reforçou com vários meias nesta janela de transferências.

AE, Agência Estado

31 de agosto de 2011 | 09h14

Joe Cole tem 29 anos, foi convocado para defender a Inglaterra nas Copas do Mundo de 2002, 2006 e 2010, e também havia despertado o interesse de outros clubes, como o Queens Park Rangers e o Tottenham, ambos da Inglaterra. O jogador, porém, optou por deixar o país e atuar no Lille, que vai disputar a Liga dos Campeões da Europa após faturar o título francês.

Após defender o Chelsea por sete anos, Joe Cole chegou ao Liverpool em julho de 2010 e assinou contrato por quatro temporadas. O meia, porém, disputou apenas 11 partidas pelo clube e perdeu ainda mais espaço nesta temporada com as contratações de Charlie Adam, Jordan Henderson e Stewart Downing. Assim, nem foi relacionado nas primeiras rodadas do Campeonato Inglês pelo técnico Kenny Dalglish.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolLiverpoolLileJoe Cole

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.