Liverpool assina novo contrato com Torres após 50.º gol

O Liverpool anunciou nesta quinta-feira que acertou um novo contrato com o atacante Fernando Torres por mais quatro temporadas, depois que o espanhol alcançou a marca de 50 gols pelo clube inglês em dois anos. O acordo anterior se encerraria também em 2013, mas o novo tem mais cláusulas, incluindo a possibilidade de extensão até 2014.

AE, Agencia Estado

28 de maio de 2009 | 15h42

Fernando Torres é um dos principais jogadores do Liverpool, que não conquista o título do Campeonato Inglês desde 1990. Nesta temporada, ele sofreu com algumas lesões musculares, mas foi fundamental para a boa campanha da equipe, vice-campeã, após intensa disputa com o Manchester United.

"Fernando é um dos melhores atacantes do futebol atualmente e, com sua idade, só pode melhorar", elogiou o técnico Rafa Benítez. "Todos dirigentes o querem no seu clube, mas ele demonstrou o quanto quer alcançar sucesso no Liverpool no futuro", disse. "Ele é um talento especial, mas ainda tem fome para melhorar o seu desempenho", completou.

Torres, que marcou o seu 50.º gol pelo Liverpool na vitória por 3 a 1 sobre o Tottenham, no último domingo, foi contratado junto ao Atlético de Madrid em 2007 por 30 milhões de euros.

"Nós fizemos enormes progressos nesta temporada e agora nós precisamos dar o próximo passo", afirmou Benítez. "Nós estamos construindo algo especial aqui e garantir importantes jogadores por um longo período significa que podemos avançar com confiança. Isso envia uma mensagem positiva para todos do clube", analisou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolLiverpoolFernando Torres

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.