Liverpool confirma acerto com zagueiro Coates

O Liverpool anunciou mais um reforço para o início da temporada europeia nesta terça-feira, às vésperas do fim da janela de transferências. O clube inglês contratou o zagueiro uruguaio Sebastian Coates, um dos destaques da seleção campeã da Copa América.

AE, Agência Estado

30 de agosto de 2011 | 19h16

Coates, que defendia o Nacional, de Montevidéu, era cobiçado pelo São Paulo desde o ano passado. O clube brasileiro desistiu da negociação quando o jogador de 20 anos se tornou alvo dos times europeus, após o bom desempenho ao lado de Lugano na zaga uruguaia na campanha vitoriosa na Copa América.

Segundo o Nacional, o Liverpool pagou US$ 11,5 milhões pelo atleta. O tempo de contrato não foi divulgado. No clube inglês, Coates terá a companhia do compatriota e companheiro de seleção Luis Suárez, eleito o melhor jogador da Copa América e um dos principais jogadores do Liverpool.

Mais cedo, Suárez havia antecipado a conclusão do acerto ao comemorar a chegada de Coates. "Quero dar as boas-vindas, meu parceiro na seleção uruguaia, amigo e grande jogador, que acabou de assinar com o Liverpool", registrara o atacante.

No tradicional time inglês, Coates se juntará ao defensor Jose Enrique e aos meias Charlie Adam e Jordan Henderson, contratados recentemente para a temporada 2011/2012.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolLiverpoolSebastian Coates

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.