Liverpool confirma ampliação do Estádio Anfield Road

Clube afirma que iniciará as obras em 2015. Com a implantação de mais 8,5 mil lugares a conclusão é prevista para 2016/2017

Estadão Conteúdo

04 de dezembro de 2014 | 18h13

O Liverpool confirmou nesta quinta-feira que vai começar no ano que vem a obra de ampliação do Estádio Anfield Road, com previsão de conclusão apenas durante a temporada 2016/2017 do futebol inglês - o time continuará jogando lá no período. O local deverá ganhar 8,5 mil novos lugares, passando a ter capacidade para 54 mil torcedores.

Gigante do futebol inglês e um dos mais tradicionais clubes da Europa, o Liverpool chegou a estudar a possibilidade de construir uma nova e moderna arena na cidade. Mas acabou desistindo da ideia, optando por reformar Anfield Road, estádio que existe desde 1884 - passou por diversas obras desde então, para chegar à configuração atual.

A Fenway Sports Group, que comprou o Liverpool em 2010 e também é dona do time de beisebol Boston Red Sox nos Estados Unidos, prevê um investimento de US$ 150 milhões na reforma de Anfield Road. Os detalhes da obra, como o cronograma e possíveis mudanças no design do projeto, ainda não foram revelados pelo clube.

Get Adobe Flash player

Tudo o que sabemos sobre:
futinterfutebolLiverpoolAnfield Road

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.