Oli Scarff/AFP
Oli Scarff/AFP

Liverpool confirma lesão e Chamberlain está fora da Copa do Mundo

Meia levou uma pancada no joelho direito, que causou um problema em seus ligamentos

Estadão Conteúdo

25 de abril de 2018 | 15h02

A temporada do meia Alex Oxlade-Chamberlain acabou, informou o Liverpool nesta quarta-feira. O clube inglês também revelou que o jogador não terá condições de defender a seleção inglesa na Copa do Mundo da Rússia. Não há informações sobre o tempo de recuperação do atleta.

+ Torcedores da Roma são presos por agressão a fã do Liverpool que está internado

+ Atuação de gala de Salah incendeia imprensa egípcia: 'Mo, Rei da Inglaterra'

O Liverpool confirmou que a dura pancada no joelho direito causou uma lesão num dos ligamentos. "A gravidade da lesão aponta que Oxlade-Chamberlain perderá o restante da temporada do Liverpool, assim como a Copa do Mundo com a seleção inglesa na Rússia", informou o clube.

O meia sofreu a lesão numa dividida com Aleksandar Kolarov logo aos 15 minutos de jogo, contra a Roma, nesta terça, pela ida das semifinais da Liga dos Campeões. Três minutos depois, o jogador de 24 anos deixava o gramado na maca, no Anfield Road - o time inglês venceu a partida por 5 a 2.

A baixa traz preocupação para o técnico Jürgen Klopp, que tem Chamberlain como uma das referências do meio-campo da equipe num momento crucial da temporada. O Liverpool briga pela vaga na final da Liga dos Campeões ao mesmo tempo em que tenta terminar o Campeonato Inglês entre os primeiros colocados para assegurar presença na próxima edição da competição europeia.

Na seleção inglesa, o desfalque também será importante. Ele vinha sendo uma das apostas do técnico Gareth Southgate. Por coincidência, Chamberlain perdeu a Eurocopa de 2016 por lesão. E, em 2014, ele se machucou meses antes da Copa do Mundo do Brasil. Recuperado, foi mantido na equipe, mas não chegou a entrar em campo nos gramados brasileiros.

Para a reta final da temporada europeia, o Liverpool tem ainda as baixas dos meias Emre Can e Adam Lallana. "O elenco não costuma ficar maior neste momento da temporada. Então teremos que ser criativos para os próximos jogos", disse Jürgen Klopp.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.