Liverpool contrata atacante Benteke, ex-Aston Villa

O Liverpool anunciou nesta quarta-feira mais um reforço para o seu setor ofensivo. Trata-se do belga Christian Benteke, que defendia o Aston Villa desde 2012. Para ter o reforço, da seleção da Bélgica, o tradicional time inglês desembolsou cerca de US$ 50,7 milhões (cerca de R$ 162 milhões), de acordo com a imprensa local.

Estadão Conteúdo

22 de julho de 2015 | 18h25

O Liverpool não divulgou os detalhes da negociação com o atleta de 24 anos. Afirmou apenas que o jogador assinou "contrato de longo prazo", sem definir o tempo exato do vínculo firmado. Ele já fez exames médicos e já tem condições de jogo.

Benteke se desenvolveu na base do Standard Liège e do Genk, ambos da Bélgica. Ele jogou no time principal das duas equipes e chegou ao Aston Villa em 2012. No clube inglês, marcou 49 gols em 101 partidas.

O belga é mais um reforço para o ataque do Liverpool, desfalcado com a saída de Raheem Sterling, transferido para o rival Manchester City. Além de Benteke, o clube contratou o atacante Danny Ings, do Burnley, e o meia-atacante brasileiro Roberto Firmino, ex-Hoffenheim e Figueirense.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolLiverpoolBenteke

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.