Sam Williams / Liverpool FC
Sam Williams / Liverpool FC

Liverpool contrata lateral-esquerdo Andy Robertson, do Hull City

Formado nos Reds, o meia Kevin Stewart toma o caminho oposto e vai para o time da segunda divisão

Estadão Conteúdo

21 de julho de 2017 | 13h18

Horas depois de o técnico Jürgen Klopp garantir a permanência de Philippe Coutinho, o Liverpool anunciou duas mudanças em seu elenco para a próxima temporada europeia. O clube inglês contratou o lateral-esquerdo Andy Robertson, do Hull City, e cedeu ao mesmo time o meia Kevin Stewart. As duas transferências são em definitivo.

Os dois clubes não divulgaram os valores envolvidos no acerto, mas a imprensa britânica afirma que o Liverpool desembolsou 10 milhões de libras (cerca de R$ 40 milhões) pelo reforço na defesa. "Estou muito feliz. Houve muita especulação nas últimas semanas, mas estou feliz pelo acordo que finalmente acertamos. Agora sou um jogador do Liverpool", comemorou Robertson.

A chegada do jogador do Hull City vai suprir uma lacuna do Liverpool na lateral esquerda. O treinador vinha improvisando James Milner, que geralmente atua como volante ou meia, na posição defensiva. A contratação de um lateral de ofício era um pedido antigo de Jürgen Klopp.

Ao mesmo tempo, o Liverpool negociou Kevin Stewart com o Hull, que foi rebaixado para a segunda divisão na última edição do Campeonato Inglês. O jogador de 23 anos vinha sendo emprestado nos últimos anos, após ser contratado pelo Liverpool em junho de 2014, junto ao Tottenham.

Tudo o que sabemos sobre:
Futebol InternacionalfutebolLiverpool

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.