Liverpool contrata promessa sérvia fã de Philippe Coutinho

O Liverpool anunciou nesta quarta-feira o acerto com o meia sérvio Marko Grujic. O jogador de apenas 19 anos foi contratado junto ao Estrela Vermelha, de sua terra natal, onde permanecerá emprestado até o fim da atual temporada, antes de se juntar ao elenco do clube inglês.

Estadão Conteúdo

06 de janeiro de 2016 | 13h06

"Eu estou muito empolgado e orgulhoso por ser um membro do Liverpool. Mal posso esperar para começar, jogar em Anfield e treinar em Melwood. Estava pensando em minha evolução e decidi que era bom para mim vir para cá e tentar ser o melhor que puder. Quero jogar diante de uma das melhores torcidas da Europa", declarou ao site do Liverpool.

Grujic é considerado uma grande promessa do futebol sérvio e integra a seleção sub-21 do país. Em 2015, se sagrou campeão mundial sub-20, derrotando o Brasil na decisão, na Nova Zelândia. E é justamente com um brasileiro que ele se mostrou ansioso para dividir o meio de campo.

Perguntado sobre seus novos companheiros, o sérvio não escondeu o desejo de atuar ao lado de Philippe Coutinho. "Eu gosto de todos os meio-campistas, mas eu acho que o Coutinho é um dos melhores jogadores da posição na Europa, ou até mesmo no mundo."

Grujic é a primeira contratação do Liverpool desde a chegada de Jürgen Klopp, e o técnico não poupou elogios ao atleta. "Estamos muito felizes porque Marko é um grande talento e o vimos muitas vezes. Quando cheguei, nossos dados mostravam um jogador muito habilidoso do Estrela Vermelha. Assisti, falei com ele e nos encontramos. É alto, mas rápido e técnico. Pode passar e driblar. Mas é jovem, então pode evoluir."

Tudo o que sabemos sobre:
futebolLiverpoolMarko Grujic

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.