Phil Noble/Reuters
Phil Noble/Reuters

Liverpool deve contratar jogador da seleção inglesa, diz imprensa

Aos 32 anos, Rickie Lambert, do Southampton, é esperado para fazer exames médicos

O Estado de S. Paulo

30 de maio de 2014 | 13h13

LONDRES - Se preparando para defender a seleção inglesa na Copa do Mundo, o atacante Rickie Lambert pode interromper suas atividades com a delegação para acertar com um novo clube. De acordo com a Sky Sports, o jogador do Southampton irá fazer exames médicos neste sábado para assinar contrato com o Liverpool.

Após realizar outra boa temporada pelo Southampton e cravar o seu nome entre os 23 atletas selecionados por Roy Hodgson que defenderão a Inglaterra, a imprensa local afirma que o atacante de 32 anos vai custar cerca de R$ 15 milhões (4 milhões de libras) ao Liverpool.

Caso acerte mesmo com o Liverpool, Lambert terá os companheiros de seleção Raheem Sterling e Daniel Sturridge, como parceiros também de clube, junto ao uruguaio Luís Suárez. Além do centroavante, o time que foi vice-campeão na última temporada, também está interessado no meia Adam Lallana, outro jogador do Southampton.

O jogador tem uma ligação com o clube da terra dos Beatles antiga. Revelado pelas categorias de base do Liverpool, Lambert, que nunca foi aproveitado pelo clube, fez sua carreira em ligas e times menores como Blackpool, Rochdale e Bristol Rovers, antes de acertar com o Southampton, em 2009.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.