Liverpool diz que Danny Ings irá operar joelho e ficará até 9 meses sem jogar

Atacante se machucou em jogo contra o Tottenham

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Liverpool confirmou nesta quarta-feira que o atacante Danny Ings precisará ser submetido a uma cirurgia no joelho direito, lesionado de forma grave durante a vitória por 2 a 1 sobre o Tottenham, pela Copa da Liga Inglesa, na semana passada, e com isso ficará de sete a nove meses sem poder defender o time.

PUBLICIDADE

O clube informou que o procedimento cirúrgico será realizado ainda nesta quarta. A lesão é mais um golpe para a carreira do jovem jogador de 24 anos de idade, que já havia ficado fora da maior parte da temporada passada por causa de uma lesão no ligamento cruzado do seu joelho esquerdo.

Com o tempo mínimo previsto de afastamento de sete meses, Ings já está fora do restante de toda esta temporada 2016/2017 do futebol europeu, fato que foi lamentado nesta quarta-feira pelo técnico do Liverpool, Jürgen Klopp. "Ele é um grande garoto e trabalhou tão duro que merecia mais sorte do que isso. Mas vai voltar tão bom e tão forte como aconteceu após a última lesão. Ele é mentalmente forte e terá o melhor tratamento", disse o alemão.

Agora sem mais poder contar com Ings, o Liverpool se prepara para enfrentar o Watford, em casa, no próximo domingo, pela 11ª rodada do Campeonato Inglês. Com 23 pontos, o time ocupa a terceira posição da tabela e só está atrás do líder Manchester City e do vice-líder Arsenal nos critérios de desempate.