Liverpool e Tottenham triunfam no Campeonato Inglês

A briga pela quarta vaga do futebol inglês na próxima Liga dos Campeões da Europa segue acirrada. Neste domingo, o Liverpool derrotou o Blackburn por 2 a 1, em Anfield Road. Com o triunfo, a equipe está na sexta posição no Campeonato Inglês, com 49 pontos, um a menos do que Tottenham e Manchester City, quarto e quinto colocados, respectivamente. O Blackburn está em 12º lugar, com 34 pontos.

AE, Agencia Estado

28 de fevereiro de 2010 | 15h45

Os três gols da partida foram marcados no primeiro tempo. Steven Gerrard abriu o placar ao 20 minutos para o Liverpool, que sofreu o empate aos 40, com o pênalti convertido por Keith Andrews. O gol do triunfo do time da casa foi marcado por Fernando Torres, aos 44 minutos.

Perseguido pelo Liverpool, o Tottenham fez a sua parte ao derrotar o Everton por 2 a 1, em casa. A equipe abriu 2 a 0 na primeira etapa, com gols marcados por Wilson Palacios, aos 11, e Luka Modric, aos 28 minutos. James Wallace diminuiu para o time de Liverpool aos dez minutos da etapa final. Com campanha irregular, o Everton está na décima colocação, com 38 pontos.

Na outra partida disputada neste domingo, Sunderland e Fulham empataram por 0 a 0. Com o resultado, o Sunderland ocupa o 14º lugar, com 27 pontos. Já o Fulham é o nono, com 38 pontos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.