Reprodução/Liverpool Twitter
Reprodução/Liverpool Twitter

Liverpool embarca para o Mundial no Catar sem Lovren, mas com Wijnaldum

Zagueiro croata está fora por problemas musculares, enquanto que holandês tem lesão na coxa direita ainda sem gravidade confirmada

Redação, Estadão Conteúdo

15 de dezembro de 2019 | 13h20

O Liverpool embarcou neste domingo para Doha, no Catar, onde vai disputar o Mundial de Clubes com 20 jogadores. A lista divulgada pela equipe não inclui o zagueiro Lovren, que tem um problema físico, mas apresenta o nome do volante Wijnaldum.

Segundo comunicado divulgado pelo Liverpool em seu site oficial, Lovren está fora da competição no Catar por conta de um problema muscular. O defensor croata sofreu a lesão na terça-feira, na partida pela Liga dos Campeões contra o Red Bull Salzburg, vencida pelo time inglês por 2 a 0.

De acordo com o técnico Jürgen Klopp, Wijnaldum tem um problema muscular na coxa direita. O clube não informou a gravidade da lesão e o holandês viajou junto com a delegação. Ele passou a ser dúvida depois que foi substituído com dores no confronto diante do Watford, neste sábado, que terminou com vitória do Liverpool por 2 a 0, pelo Campeonato Inglês.

A lista completa do Liverpool para a disputa do Mundial tem: Alisson, Van Dijk, Wijnaldum, Milner, Keita, Firmino, Mane, Salah, Gomez, Adrian, Henderson, Oxlade-Chamberlain, Lallana, Lonergan, Shaqiri, Robertson, Origi, Jones, Alexander-Arnold, Williams.

Com um elenco não tão extenso, o Liverpool tem sofrido com a sequência desgastante de jogos. Além de Lovren, Klopp também não pode contar com o zagueiro alemão Matip e o volante brasileiro Fabinho. Ambos estão machucados e só devem voltar aos gramados em janeiro.

O Liverpool estreia no Mundial diante do Monterrey, do México. A partida será na próxima quarta-feira, às 14h30 (de Brasília) no Estádio Internacional Khalifa. Os mexicanos avançaram às semifinais depois de vencerem o Al-Sadd, representante local, por 3 a 2, no último sábado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.