REUTERS/David Klein
REUTERS/David Klein

Liverpool empata com Tottenham e deixa City abrir três pontos na liderança do Inglês

Os Spurs, por outro lado, continuaram em sétimo, agora com 26 pontos no campeonato

Redação, Estadão Conteúdo

19 de dezembro de 2021 | 15h58

Em um jogo eletrizante, com direito a furada de Alisson e gol de Harry Kane, o Tottenham segurou o Liverpool e buscou um empate por 2 a 2 no Tottenham Hotspur Stadium, neste domingo, pela 18ª rodada do Campeonato Inglês. Com isso, impediu o adversário de continuar próximo do líder Manchester City.

Com o resultado, o Liverpool viu cair uma série de seis vitórias consecutivas na competição e deixou o Manchester City abrir três pontos na liderança. São 41 contra 44 da equipe de Pep Guardiola. O Tottenham, por outro lado, continuou em sétimo, agora com 26.

Assim como toda a Inglaterra, o Liverpool vem lutando contra a covid-19. O técnico Jurgen Klopp não pôde contar com quatro jogadores, todos diagnosticados com a doença. São eles: o zagueiro Van Dijk, o volante Fabinho, além dos meias Jones e Thiago Alcântara. Já o Tottenham colocou o que tem de melhor, incluindo o atacante Harry Kane.

Apesar de toda a pressão imposta pelo time visitante, o artilheiro quebrou a seca de gols em sua casa que durava quase 13 horas jogadas, ou sete meses, para abrir o marcador diante do Liverpool. Harry Kane recebeu de Ndombélé, passou pela defesa e tocou na saída de Alisson para fazer 1 a 0.

Na frente, o Tottenham foi perdendo uma chance atrás da outra de ampliar, muito pelas boas defesas do goleiro Alisson. Como castigo, levou o empate aos 34 minutos. Robertson aproveitou a sobra do sistema defensivo do rival para ir à linha de fundo e cruzar para Diogo Jota empatar.

Os dois times criaram muitas oportunidades, mas o Liverpool buscou a virada aos 23 minutos. Arnold recuperou a bola, após saída errada de Lloris. Ele cruzou para Robertson cabecear para o gol. Mas a vantagem durou pouca, já que Son se aproveitou de uma furada surpreendente do goleiro Alisson para novamente igualar o marcador.

A situação do Liverpool ficou complicada logo na sequência, quando Robertson fez falta dura em Emerson Royal e acabou expulso. Antonio Conte colocou Lucas Moura no jogo e empurrou o Tottenham para cima do adversário, que se fechou para segurar a igualdade. Na última oportunidade, Alisson fez um milagre em novo arremate de Son.

Na próxima rodada, um dia após o Natal, o Liverpool enfrenta o Leeds United, no Anfield, às 9h30. No mesmo dia, o Tottenham volta a campo para encarar o Crystal Palace, novamente como mandante.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.