Liverpool estende contrato do holandês Kuyt até 2013

O Liverpool anunciou neste sábado a renovação do contrato do atacante Dirk Kuyt até 2013. O clube inglês e o jogador da seleção holandesa não revelaram os valores da negociação, que vinha sendo conduzida há um mês.

AE, Agência Estado

16 de abril de 2011 | 10h02

"Estou muito feliz. Passamos um bom tempo negociando, mas sempre com a intenção de alcançar um acordo. Todas as conversas foram conduzidas em um clima de amizade", ressaltou o jogador de 30 anos, que chegou ao Liverpool em 2006, ao deixar o Feyenoord.

"[O acordo] encaixa perfeitamente com o sentimento que tenho por este clube. Desde o dia em que pisei aqui pela primeira vez, eu me sinto bem-vindo. Esse sentimento nunca acabou", comentou.

Kuyt marcou seu 11.º gol na temporada na vitória por 3 a 0 sobre o Manchester City na segunda-feira, pelo Campeonato Inglês. "Ele marcou alguns gols recentemente e sua recompensa é a renovação do contrato", afirmou o técnico Kenny Dalglish. "O acordo dá continuidade a nossa política de manter aqui os jogadores que valem a pena".

Em mais uma temporada complicada na Inglaterra, o Liverpool não tem chances de brigar pelo título inglês e está fora das outras competições. Seu principal objetivo no momento é terminar o campeonato em quinto lugar para garantir vaga na próxima Liga Europa. No domingo, o Liverpool fará o clássico com o vice-líder Arsenal em Londres.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolLiverpoolDirk Kuyt

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.