AP Photo/Ian Walton
AP Photo/Ian Walton

Liverpool empata em estreia no Campeonato Inglês sem brilho de brasileiros

Equipe de Jurgen Klopp sai perdendo, mas consegue igualar jogo em 2 a 2 com gols de Núñez e Salah; Mitrovic marca duas vezes para time da casa

Redação, Estadão Conteúdo

06 de agosto de 2022 | 11h46

Em um jogo de quatro gols, o Liverpool ficou no empate com o Fulham em 2 a 2 neste sábado, marcando a sua estreia no Campeonato Inglês. O atual campeão da Supercopa da Inglaterra esteve duas vezes atrás no placar. Os brasileiros Thiago Alcântara, Roberto Firmino e Fabinho tiveram atuações discretas e foram substituídos no início do segundo tempo.

O destaque brasileiro na partida ficou por conta de Andreas Pereira, ex-Flamengo. Ele foi o principal articulador da equipe do Fulham e, ao ser substituído no final da partida, foi aplaudido pela torcida. O sérvio Mitrovic fez os dois gols do time mandante. Já para o Liverpool marcaram Darwin Núñez e Salah.

O Liverpool saiu na frente com Luís Díaz, mas o tento foi invalidado por impedimento. O único gol do primeiro tempo surgiu em roubada de bola de Andreas Pereira. Kebano subiu pela direita e tocou para Tete cruzar na medida para Mitrovic fazer 1 a 0, aos 32 minutos. Alisson ainda tocou na bola, mas não evitou o gol dos donos da casa.

O início da segunda etapa marcou a substituição de três jogadores brasileiros do Liverpool. Thiago Alcântara, filho do tetracampeão Mazinho, se machucou e não conseguiu seguir. Já Roberto Firmino e Fabinho deram lugar a Darwin Núñez e Milner. As mudanças tornaram o time de Jurgen Klopp mais ofensivo. Aos 18 minutos, Salah cruzou da direita e Darwin Núñez, de letra, deixou tudo igual: 1 a 1.

O Liverpool se lançou à frente em busca da virada, mas quem fez a diferença foi novamente o sérvio Mitrovic. Derrubado na área por Van Dijk, o centroavante do Fulham cobrou a penalidade no cantinho e marcou o seu segundo gol na partida. O jogo seguiu em ritmo intenso e o oportunismo de Salah acabou fazendo a diferença. Ele recebeu assistência de Darwin Núñez bateu firme e garantiu o empate do Liverpool na sua estreia no Inglês.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.