Liverpool faz 4 no segundo tempo e goleia Burnley

Com atuação impecável no segundo tempo, o Liverpool goleou o Burnley por 4 a 0 neste domingo, fora de casa, e entrou de vez na briga por uma vaga na Liga dos Campeões. Todos os gols foram marcados na etapa final.

AE, Agência Estado

25 de abril de 2010 | 13h15

Embora tenha se mantido na sétima colocação, o Liverpool chegou aos 62 pontos e se aproximou dos rivais que estão na sua frente. Quarto colocado, o Tottenham tem 64 - os quatro primeiros garantem vaga na Liga dos Campeões. A derrota, por outro lado, confirmou o rebaixamento do Burnley.

A rodada só não foi perfeita ao Liverpool porque o Aston Villa superou o Birmingham em casa por 1 a 0, com um gol de pênalti de Milner já no final da partida. Assim, subiu para 64 pontos e assumiu a quinta colocação.

Depois de um primeiro tempo sem grandes emoções, o Burnley abriu a guarda no início da etapa final. E o meio-campista Gerrard se aproveitou, marcando duas vezes em menos de 15 minutos. Não demorou para que o argentino Maxi Rodriguez ampliasse, aos 30. E já nos acréscimos, Babel completou a goleada.

Ainda neste domingo, o Everton conseguiu vitória emocionante sobre o Fulham de virada, por 2 a 1, com um gol marcado no último minuto por Arteta. A equipe está na oitava colocação, com 57 pontos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.