Liverpool fecha venda do holandês Babel ao Hoffenheim

Depois de muita especulação, o Liverpool anunciou nesta terça-feira a venda do atacante holandês Ryan Babel para o Hoffenheim, por 6,8 milhões de euros (cerca de R$ 15,5 milhões). O jogador assinou contrato por dois anos com o clube alemão, com possibilidade de prorrogação por mais dois.

AE, Agência Estado

25 de janeiro de 2011 | 18h21

A negociação entre as duas equipes quase foi concluída na semana passada. Na última segunda-feira, no entanto, o técnico do Liverpool, Kenny Dalglish, chegou a dizer que o jogador permaneceria no time. Depois disso, houve nova reviravolta e o negócio foi finalmente fechado nesta terça.

"Estou ansioso para conhecer meus companheiros do Hoffenheim. Minhas primeiras impressões são muito positivas. Espero me acertar logo no time", declarou Babel, que foi muito elogiado por seu novo técnico, Marco Pezzaiuoli. "Ryan era um jogador que queríamos muito para nosso ataque", afirmou.

Babel, de 24 anos, chegou ao Liverpool vindo do Ajax, em 2007, como uma jovem promessa do futebol holandês. Após boas apresentações em sua primeiras temporadas, acabou perdendo espaço no elenco. Ele chega ao Hoffenheim para suprir a ausência do atacante senegalês Demba Ba, que foi para o West Ham.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.