Liverpool ganha e segue vivo por Liga dos Campeões

O Liverpool está mais vivo do que nunca na briga por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. Nesta segunda-feira, no encerramento da 32.ª rodada do Campeonato Inglês, o time vermelho derrotou com autoridade o Manchester City por 3 a 0, no estádio Anfield Road, em Liverpool, e tirou um pouco a desvantagem para o próprio rival, que é o atual quarto colocado da competição.

AE, Agência Estado

11 de abril de 2011 | 18h28

Agora com 48 pontos, na sexta colocação - o que já garante um lugar na próxima Liga Europa -, o Liverpool derrubou para oito a vantagem do Manchester City. E ainda faltam seis rodadas para o final do campeonato. Entre eles está o Tottenham, que tem 53 pontos e está com uma partida a menos que os dois concorrentes.

O destaque da partida em Liverpool foi o centroavante Andy Carroll, contratado por um fortuna junto ao Newcastle na última janela de transferências, em janeiro. O atacante marcou dois belos gols - um de fora da área e outro de cabeça. O norueguês Dirk Kuyt marcou o outro gol do time da casa em um chute rasteiro de dentro da área.

Para o Manchester City, além do resultado desastroso que aumenta ainda mais a má fase da equipe, ficou a péssima notícia da lesão do atacante argentino Carlitos Tevez, que sofreu uma contusão muscular ainda no primeiro tempo da partida.

ESPANHA - No encerramento da 31.ª rodada do Campeonato Espanhol, o Zaragoza ganhou do Getafe por 2 a 1, em casa, e saiu da zona de rebaixamento. Com 33 pontos, o time está na 17.ª colocação e recebe um alívio na luta para não cair. O clube de Madri, derrotado pela 15.ª vez na temporada, está apenas uma posição acima do Zaragoza, com 34 pontos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.