Liverpool goleia e encosta no líder Manchester United

Com três gols do meio-campista Gerrard, time venceu por 5 a 0 o Aston Villa e está a um ponto do rival

AE, Agencia Estado

22 de março de 2009 | 15h03

O Liverpool não desperdiçou a oportunidade de colar no líder Manchester United e goleou o Aston Villa por 5 a 0, neste domingo, em casa, pela 30.ª rodada do Campeonato Inglês.

Veja também:

linkRobinho perde pênalti, mas Manchester City vence

tabela Classificação / Calendário / Resultados

O resultado deixou a equipe anfitriã com 64 pontos, apenas um a menos que o Manchester. O líder, que foi goleado pelo próprio Liverpool na rodada passada, sofreu a segunda derrota seguida na competição, no sábado, e estacionou na tabela. O Manchester, porém, ainda tem um jogo a menos que os demais times.

Diante do quinto colocado na classificação, o Liverpool começou o jogo em ritmo forte e saiu na frente logo aos 8 minutos. Após cobrança de falta na área, a bola acertou o travessão e sobrou para Kuyt bater forte para o fundo das redes.

Aos 33, o goleiro Reina fez belo lançamento para o ataque e achou Riera, que avançou pela esquerda e chutou firme. A bola bateu no travessão antes de entrar. Ainda no primeiro tempo, Gerrard bateu pênalti e ampliou o placar para os donos da casa.

No segundo tempo, Gerrard voltou à carga logo aos 5 minutos. Após bola rolada em cobrança de falta, ele finalizou rasteiro no canto esquerdo e surpreendeu o goleiro adversário, que chegou atrasado. Aos 20, Fernando Torres entrou na área pelo meio e foi derrubado pelo goleiro. Novamente, Gerrard foi para a cobrança de pênalti e marcou o seu terceiro gol na partida.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.