Liverpool goleia o Tottenham e assume a ponta do Inglês

Com mais um gol de Suárez, equipe sobe para 71 pontos e ultrapassa Chelsea

Agência Estado

30 de março de 2014 | 14h29

LIVERPOOL - Depois dos tropeços de Chelsea e Manchester City, o Liverpool assumiu a liderança do Campeonato Inglês em grande estilo neste domingo. Jogando em casa, o time não deu chances ao Tottenham e goleou por 4 a 0, com domínio absoluto e gol do brasileiro Philippe Coutinho.

A nova goleada do melhor ataque da competição levou o Liverpool aos 71 pontos, dois acima do Chelsea. Em relação ao Manchester City, que tem dois jogos a menos, o novo líder abriu quatro de vantagem. Os dois times ainda vão se enfrentar, no dia 13 de abril, no que poderá ser a "final" do campeonato.

Sem Paulinho, com uma conjuntivite, o Tottenham foi alvo fácil do Liverpool neste domingo. Logo no primeiro minuto de jogo, Philippe Coutinho iniciou jogada, Sterling cruzou da direita e Kaboul completou contra as próprias redes. O segundo veio aos 24, quando Luis Suárez roubou a bola na esquerda, entrou na área e bateu no canto esquerdo do goleiro.

Na segunda etapa, foi a vez de Coutinho deixar sua marca. Aos 9, o brasileiro avançou pelo meio e bateu de fora da área, no canto direito do goleiro. A goleada foi encerrada aos 29 em uma cobrança de falta de Henderson na área. A bola passou entre Suárez e Agger dentro da área e morreu no fundo das redes.

Mais cedo, o Everton bateu o Everton por 3 a 1, com gols de Stockdale, contra, Mirallas e Naismith. Com o triunfo, o Everton chegou aos 60 pontos e segue na quinta colocação, dentro da zona de classificação para as competições europeias.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.