Liverpool investiga atleta por comentário sobre atentado

O atacante Nathan Eccleston pode ser punido pelo Liverpool, clube onde atua, por um motivo nada comum. O jogador fez comentários em seu perfil no Twitter sobre os ataques ao World Trade Center, em 11 de setembro de 2001. O atentado terrorista completou dez anos no último domingo.

AE-AP, Agência Estado

14 de setembro de 2011 | 10h54

"Eu não vou dizer que o ataque não deixou a mídia fazer você acreditar que foram terroristas que fizeram isso", escreveu o jogador, que ainda fez uma referência à sigla OTIS, que significaria "Só Os Illuminati Conseguem", em inglês.

Os comentários foram rapidamente apagados, mas já haviam sido amplamente divulgados na internet. Para piorar a situação do jovem jogador, de 20 anos, o Liverpool é controlado por empresários dos Estados Unidos, justamente o país atingido nos atentados.

"Levamos este assunto extremamente a sério", garantiu o clube. "Dirigentes já informaram Nathan Eccleston de que estamos realizando uma investigação sobre as circunstâncias que cercaram estas postagens e vamos decidir uma forma apropriada de conduzir a ação", completou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.