Liverpool marca no fim e vai às oitavas na Liga Europa

O Liverpool sofreu nesta quinta-feira para alcançar as oitavas de final da Liga Europa. Jogando em casa, no Anfield Road, o time inglês só conseguiu vencer a defesa do Sparta Praga nos minutos finais da partida. Kuyt marcou o gol da vitória que evitou a prorrogação e garantiu a vaga na fase seguinte da competição continental. No jogo de ida, os dois times empataram sem gols.

AE, Agência Estado

24 de fevereiro de 2011 | 17h33

O próximo adversário do Liverpool sairá do confronto entre Braga e Lech Poznan, que se enfrentam ainda nesta quinta, em Portugal. O time polonês venceu a partida de ida por 1 a 0, diante de sua torcida.

Em má fase, o Liverpool levou alguns sustos nesta quinta antes de balançar as redes. O Sparta criou duas boas chances de gol no primeiro tempo e esteve perto de marcar, enquanto os donos da casa tinham problemas nas finalizações. No segundo tempo, as dificuldades viraram nervosismo, que só não prejudicou o Liverpool graças ao gol salvador de Kuyt, após cobrança de escanteio.

O Bayer Leverkusen também assegurou vaga nas oitavas de final nesta quinta. Fora de casa, os alemães venceram o Metalist Kharkiv por 2 a 0, depois de vencerem o jogo de ida por 4 a 0. Rolfes e Ballack marcaram os gols dos anfitriões. Na sequência, o Bayer vai enfrentar o vencedor do duelo entre Napoli e Villarreal.

Ainda nesta quinta, o Zenit St. Petersburgavançou na competição, ao bater o Young Boys Bern por 3 a 1, em casa, após derrota por 2 a 1 na primeira partida. O PSV Eindhoven eliminou o Lille, ao vencer por 3 a 1 (2 a 2 no jogo de ida). Também avançaram o Spartak Moscou - empate com o Basel por 1 a 1 - e o Rangers (2 a 2 com o Sporting Lisboa).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.