Liverpool negocia Stewart Downing com o West Ham

O Liverpool anunciou nesta terça-feira que o meia Stewart Downing deixou o clube e acertou a sua transferência para o West Ham. As equipes não revelaram os detalhes financeiros da transação, mas o time de Londres explicou que assinou um contrato por quatro anos com o jogador.

AE-AP, Agência Estado

13 de agosto de 2013 | 09h32

Downing, de 29 anos, estava no Liverpool desde 2011, quando foi contratado junto ao Aston Villa. Desde então, o meia disputou 91 partidas e marcou sete gols pelo clube. Além disso, nestes dois anos em que permaneceu no time, faturou o título da Copa da Liga Inglesa na temporada 2011/2012.

Com 34 partidas disputadas pela seleção inglesa, incluindo convocações para a Copa do Mundo de 2006 e a Eurocopa de 2012, Downing foi adquirido pelo Liverpool por 20 milhões de libras. Agora, o clube o negociou com o West Ham, mas mesmo que não tenha revelado o valor que receberá pela transação, é certo que não recuperou o que pagou.

Curiosamente, antes de Downing, o Liverpool já havia negociado outro jogador alvo de grande investimento com o West Ham. Adquirido por 35 milhões de libras junto ao Newcastle em 2011, o atacante Andy Carroll foi vendido na atual janela de transferências ao clube de Londres por 15,5 milhões de libras.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.