Peter Powell /EFE
Peter Powell /EFE

Liverpool para no goleiro do Newcastle e tropeça de novo no Inglês

Karl Darlow teve ótima atuação no empate sem gols nesta quarta-feira

Redação, Estadão Conteúdo

30 de dezembro de 2020 | 20h39

O torcedor do Liverpool tinha tudo para festejar uma goleada da equipe no último jogo do ano do Campeonato Inglês. Mas o duelo com o Newcastle terminou num amargo empate sem gols por causa de atuação gigantesca de Karl Darlow, que parou o ataque do líder. O goleiro fez uma ótima partida no St. James Park, operando milagres de frente para Salah, Mané, Firmino e cia. Foram ao menos cinco grandes defesas.

Salah saiu cara a cara no primeiro tempo e no segundo e Darlow salvou. Diante de Firmino, o goleiro fez duas intervenções impressionantes em cabeceios no fim de cada etapa. Ele ainda foi arrojado para se jogar nos pés de Mané e evitar que o Liverpool abrisse o marcador.

Apesar de enorme bombardeio, o líder isolado do Campeonato Inglês voltou a tropeçar. Vinha de um frustrante empate por 1 a 1 com o West Bromwich, no Anfield, e agora volta a desperdiçar dois pontos, mesmo atuando na casa do Newcastle.

A vantagem confortável na tabela não existe mais. Apesar de somar 33 pontos, três a mais que o Manchester United, o Liverpool ainda verá o oponente atuar antes na próxima rodada, com possibilidade de igualar sua pontuação.

O tropeço poderia ser ainda maior diante do Nescastle. Mesmo com o enorme massacre, o Liverpool quase sofreu com o ditado "quem não faz, toma". Na reta final do jogo, Clark ganhou pelo alto e foi a vez de Alisson operar um milagre.

O Liverpool tentará recuperar o caminho das vitórias na segunda-feira, em visita ao Southampton, em jogo que Jürgen Klopp cobrará um pouco mais de capricho do time nas finalizações após dura lição em Newcastle.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.