Liverpool perde do Fulham e vê fim de invencibilidade

Em um jogo cheio de chances de gols e com emoções até o fim, o Liverpool conheceu nesta segunda-feira, no fechamento da 15.ª rodada do Campeonato Inglês, a sua primeira derrota após dois meses e meio de invencibilidade na competição. Em Londres, perdeu do Fulham, por 1 a 0, num gol marcado por Dempsey após Reina falhar e dar rebote.

AE, Agência Estado

05 de dezembro de 2011 | 20h08

Desde o começo de outubro, o Liverpool vivia uma rotina curiosa. Empatava jogando em casa (foram quatro vezes) e ganhava como visitante (três partidas), tendo inclusive vencido o Chelsea em Londres. Esta segunda-feira, portanto, deveria ser dia de resultado positivo para o time de Gerrard.

Mas o Fulham sobre aproveitar bem os espaços criados após a expulsão de Spearing, aos 26 minutos da segunda etapa. Os dois times faziam um jogo franco quando Murph chutou rasteiro, Reina não segurou e deu o rebote nos pés de Dempsey, aos 39.

O resultado fez o Liverpool ficar com 23 pontos, na sétima colocação, uma posição abaixo daquela que havia iniciado a rodada, tendo sido ultrapassado pelo Arsenal, que tem 25. Já o Fulham está em 15.º, com 14 pontos, agora mais longe da zona de rebaixamento.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolLiverpoolCampeonato Inglês

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.