Liverpool leva virada, mas empata no fim contra West Bromwich

Liverpool leva virada, mas empata no fim contra West Bromwich

Resultado, no entanto, mantém clube longe do topo da classificação

Estadão Conteúdo

13 de dezembro de 2015 | 16h53

A inconstante temporada do Liverpool se refletiu até mesmo nos 90 minutos de jogo contra o West Bromwich, neste domingo. O time que ainda não conseguiu emplacar no Campeonato Inglês saiu na frente, mas levou a virada e só foi buscar o empate nos acréscimos do tempo normal, ficando cada vez mais afastado da zona de classificação às competições europeias.

Com o empate em casa, o Liverpool foi a 24 pontos, na nona colocação, dois pontos atrás do Tottenham, quinto colocado; campanha um pouco melhor que a do West Bromwich, que ocupa o 13.º lugar, com 20 pontos.

Melhor em campo no início do jogo, o time vermelho conseguiu inaugurar o marcador aos 21 minutos do primeiro tempo. Após bom lançamento do brasileiro Philippe Coutinho, Lallana ajeitou de cabeça para o volante Henderson chegar batendo para o fundo do gol.

No entanto, pouco tempo depois do gol, o time do técnico Jürgen Klopp acabou cedendo o empate em uma falha do goleiro. Aos 30 minutos, Mignolet saiu para cortar escanteio, mas não achou a bola. Quem ficou com ela foi Dawson, que não perdoou na pequena área. Os visitantes ainda viraram o jogo nos acréscimos do primeiro tempo, mas a jogada foi anulada pela arbitragem por impedimento.

Quando começou a segunda etapa, o Liverpool deteve maior posse de bola, mas acabou surpreendido novamente em um escanteio e levou a virada. Brunt cobrou escanteio e Olsson cabeceou sozinho: 2 a 1 para o West Bromwich.

A partida se encaminhava para uma vitória dos visitantes quando, aos 50 minutos do segundo tempo, Origi chutou de muito longe e contou com desvio na zaga para empatar o jogo para o Liverpool.

Agora as duas equipes têm a semana livre para treinar antes de retornar ao Campeonato Inglês. No próximo sábado, o West Bromwich recebe o Bournemouth. No dia seguinte, o Liverpool viaja para enfrentar o Watford.

NEWCASTLE DEIXA ZONA DE REBAIXAMENTO

Ainda neste domingo, também com um gol nos acréscimos, o Newcastle venceu o Tottenham por 2 a 1 fora de casa, de virada, e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Inglês. O time foi a 16 pontos, em 15.º lugar, enquanto a equipe londrina se manteve em quinto, com 26 pontos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.