Liverpool se reforça com lateral-esquerdo espanhol

O Liverpool acertou nesta quinta-feira a contratação do lateral-esquerdo José Enrique Sánchez, que estava no Newcastle. O anuncio da contratação do defensor espanhol foi feita pelo site oficial da equipe inglesa, que não revelou os detalhes financeiros da transação.

AE, Agência Estado

11 de agosto de 2011 | 15h04

A imprensa inglesa, porém, publicou que o Liverpool vai desembolsar 6 milhões de libras para contratar José Enrique, que estava no Newcastle desde 2007, e foi eleito o melhor jogador do clube na temporada 2009/2010. Na mesma temporada, ele foi escolhido para a seleção da segunda divisão inglesa.

José Enrique iniciou a sua carreira no Levante e também defendeu o Valencia, o Celta de Vigo e o Villarreal no futebol espanhol antes de se transferir para a Inglaterra, onde marcou apenas um gol nos últimos quatro anos, apesar de ser titular absoluto do Newcastle.

Sexto colocado na última temporada, o Liverpool estreia no Campeonato Inglês contra o Sunderland no próximo sábado e tentará ficar nas quatro primeiras posições para obter uma vaga na Liga dos Campeões da Europa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.