Liverpool só empata com Sunderland na estreia no Inglês

O Liverpool iniciou o Campeonato Inglês tentando esquecer o desempenho decepcionante da última temporada, mas não conseguiu. Neste sábado, em Anfield Road, a equipe apenas empatou por 1 a 1 com o Sunderland, em duelo válido pela primeira rodada da competição.

AE, Agência Estado

13 de agosto de 2011 | 12h59

Apesar da ausência de Gerrard, contundido, o Liverpool começou bem a partida, liderado por Luis Suárez, destaque do Uruguai na conquista do título da Copa América. Aos quatro minutos, o atacante sofreu pênalti, mas desperdiçou a cobrança ao chutar por cima do travessão.

A redenção de Suárez, porém, veio pouco depois. Aos 11 minutos, após Adam cobrar falta, o uruguaio cabeceou para as redes e abriu o placar. O Liverpool dominou o restante do primeiro e ainda teve um gol de Carroll anulado, além de ter acertado o travessão com Flanegan.

O Sunderland, porém, reagiu na etapa final e conseguiu arrancar o empate contra o time do volante brasileiro Lucas Leiva, que foi titular, com um belo gol. Aos 11 minutos, Bardsley cruzou na área e acertou um voleio que fez a bola entrar no contrapé do goleiro Pepe Reina.

De volta à elite do futebol inglês, o Queens Park Rangers decepcionou em casa ao perder por 4 a 0 para o Bolton. Wigan e Norwich, que conseguiu o acesso para a primeira divisão na última temporada, empataram por 1 a 1. Em casa o Blackburn Rovers perdeu por 2 a 1 para o Wolverhampton. Já Fulham e Aston Villa empataram por 0 a 0.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.