Liverpool vence amistoso de virada na Austrália com 1º gol de Milner

Recém-contratado pelo Liverpool, James Milner brilhou nesta sexta-feira, em amistoso da pré-temporada da equipe. Afinal, foi do meio-campista, que defendeu o Manchester City nas últimas cinco temporadas, o gol da vitória por 2 a 1 sobre o australiano Brisbane Roar por 2 a 1, em confronto acompanhado por mais de 50 mil pessoas no Suncorp Stadium.

Estadão Conteúdo

17 de julho de 2015 | 11h54

Porém, antes de assegurar a sua vitória, o Liverpool sofreu. O time inglês foi surpreendido ao levar o primeiro gol da partida, marcado por Dimitri Petratos aos 17 minutos do primeiro tempo. O gol de empate saiu nove minutos depois, sendo anotado por Adam Lallanam com um chute colocado, da ponta da área, em que a bola fez uma curva antes de entrar.

Potencial substituto de Steven Gerrard, que se transferiu para o Los Angeles Galaxy, Milner marcou o gol da vitória aos 30 minutos da etapa final. Na jogada, ele passou a bola por baixo das pernas de Jade North, capitão do adversário, e contou com o desvio do seu disparo em um oponente para impedir a defesa do goleiro Jamie Young.

Milner chegou ao Liverpool no mês passado, depois de rejeitar uma oferta do Manchester City para renovar o seu contrato. O jogador, de 29 anos, defendeu a seleção da Inglaterra nas duas últimas Copa do Mundo, em 2010 e 2014, e na Eurocopa de 2012.

O Liverpool abriu a sua excursão pela Ásia e Oceania com uma vitória por 4 a 0 sobre o Thai All Stars, um combinado de jogadores do futebol tailandês. O time inglês volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, quando vai encarar o australiano Adelaide United.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolLiverpoolMilnerBrisbane Roar

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.