Jon Super/AP
Jon Super/AP

Liverpool vence e reassume a vice-liderança do Inglês

Com o resultado, o time chegou aos 68 pontos, um atrás do líder Chelsea e dois à frente do City

Agência Estado

26 de março de 2014 | 19h29

LIVERPOOL - Com um gol de Steven Gerrard e outro de Daniel Sturridge, o Liverpool venceu o Sunderland por 2 a 1, nesta quarta-feira, em casa, e reassumiu a vice-liderança do Campeonato Inglês. Com o resultado, o time chegou aos 68 pontos, apenas um atrás do líder Chelsea, e ficou dois à frente do Manchester City, que na última terça-feira se tornou segundo colocado de forma provisória ao derrotar o Manchester United por 3 a 0 no clássico realizado no Old Trafford, casa do rival.

Atuando no Anfield Road, o Liverpool começou a construir a sua vitória aos 38 minutos do primeiro tempo, quando Gerrard bateu falta a um passo da linha da meia-lua da grande área e acertou o ângulo esquerdo do goleiro, com categoria, para abrir o placar.

Na etapa final, a equipe da casa ampliou já aos 3 minutos. Sturridge recebeu pela direita, no bico da área, marcado de perto por dois defensores, cortou para o meio e bateu de pé esquerdo no ângulo direito do goleiro adversário: um golaço.

O Sunderland, que com a derrota segue encabeçando a zona de rebaixamento da competição, no 18º lugar, com 25 pontos, descontou o placar aos 30 minutos. Em falha de marcação da defesa do Liverpool após escanteio batido pela direita, Ki Sung-Yueng cabeceou para as redes.

Com o gol marcado nesta quarta-feira, Sturridge passou a contabilizar 20 na vice-artilharia do Campeonato Inglês, do qual o maior goleador, com 28, é o uruguaio Luis Suárez, também do Liverpool.

No outro jogo disputado nesta quarta-feira pela competição, o West Ham venceu o Hull City por 2 a 1, em casa, e se garantiu na 11ª posição, com 34 pontos, um à frente do próprio Hull, agora o 13º na tabela. Mark Noble, de pênalti, e James Chester (contra) marcaram os gols da vitória, enquanto Nikica Jelavic descontou para os visitantes.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.