Liverpool vence e rebaixa lanterna West Bromwich

Depois de apenas assistir à conquista do Campeonato Inglês pelo Manchester United, no sábado, o Liverpool voltou a campo neste domingo para tentar ao menos garantir o vice. E foi o que a equipe do técnico Rafa Benítez fez com a vitória por 2 a 0 sobre o lanterna West Bromwich, praticamente assegurando a segunda posição. Como consequência, o Liverpool ainda acabou por definir o rebaixamento do adversário, que decepcionou a torcida no Estádio The Hawthorns.

AE, Agencia Estado

17 de maio de 2009 | 11h58

Jogando fora de casa, o Liverpool não se preocupou com a situação desesperadora do West Bromwich, que precisava vencer para ainda continuar sonhando em permanecer na primeira divisão inglesa. Com gols de Gerrard e Kuyt, os visitantes chegaram a 83 pontos, quatro a menos que o campeão Manchester e seis a mais que o terceiro colocado Chelsea. A equipe de Londres, porém, ainda joga neste domingo contra o Blackburn.

Mesmo com o West Bromwich tomando a atitude de tentar o gol que tanto precisava, o Liverpool abriu o placar com tranquilidade no primeiro tempo. É verdade que o zagueiro Shelton Martis deu uma grande ajuda, ao perder a bola com extrema facilidade para Gerrard. O meia então avançou e tocou por cima do goleiro, aos 27 minutos. Já no segundo tempo, aos 17, o holandês Kuyt fez jogada individual e bateu da entrada da área, fazendo 2 a 0.

No sufoco para buscar pelo menos o empate, o atacante Fortune ainda teve duas boas chances no fim do jogo. Em uma acertou a trave. Na outra chegou a marcar, mas estava impedido. Graças à derrota para o Liverpool, o West Bromwich permaneceu com 31 pontos na tabela, a quatro do Hull City, primeiro time fora da zona de rebaixamento, faltando apenas uma rodada para o fim do Inglês.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.