Geoff Caddick / EFE
Geoff Caddick / EFE

Liverpool vence mais uma e sonha com vaga na Liga dos Campeões

Equipe chega aos 54 pontos, quatro a menos que o vice-líder

O Estado de S.Paulo

16 Março 2015 | 19h01

Em escalada para chegar ao G-4 do Campeonato Inglês, o Liverpool contou com a sorte para vencer o Swansea City, por 1 a 0, nesta segunda-feira à noite, no País de Gales. Com o resultado, chegou ao quinto triunfo seguido na competição e se manteve na perseguição a Manchester United, Arsenal e agora também o Manchester City.

Manchester United, Arsenal e Liverpool venceram seus últimos três jogos e por isso mantém estável a briga entre os gigantes do futebol inglês. O Arsenal é o terceiro com 57, o Manchester United tem 56 e o Liverpool soma 54. Já o City, que perdeu duas vezes nas últimas três rodadas, está com 58, pouco à frente, em segundo. Assim, o time de Gerrard já pode sonhar com uma das vagas da Inglaterra na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa - o líder Chelsea deve ficar com uma e as outras duas estão em aberto.

Nesta segunda, a vitória do Liverpool foi garantida por um belo gol de Henderson. O meia recebeu passe de Sterling na meia-lua e, antes que chutasse, foi travado por um zagueiro. A bola bateu em Henderson, subiu e encobriu o goleiro, aos 23 minutos do segundo tempo.

Reading na semifinal - Também nesta segunda-feira foi definido o terceiro dos semifinalistas da Copa da Inglaterra. Jogando em casa no replay das quartas de final, o Reading ganhou do Bradford City por 3 a 0, depois de empate em 0 a 0 na primeira partida. Na semifinal, o Reading pega o Arsenal. Na outra chave, Aston Villa pega quem vencer entre Liverpool e Blackburn Rovers, que se enfrentam no próximo dia 8.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.