Liverpool vence Wolverhampton no Campeonato Inglês e quebra jejum

O Liverpool quebrou neste sábado um jejum de cinco jogos sem vitória ao vencer o vice-lanterna Wolverhampton por 3 a 0, na abertura da 24ª rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado, a equipe chegou aos 29 pontos e afastou-se um pouco mais da zona de rebaixamento, subindo provisoriamente para a décima posição.

AE, Agência Estado

22 de janeiro de 2011 | 13h00

Veja também:

link Manchester United goleia e pressiona City no Inglês

link Manchester City perde e se distancia da ponta do Inglês

Com os brasileiros Fábio Aurélio e Lucas como titulares, o Liverpool abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo, numa jogada ibérica. O português Raul Meireles recebeu na área e tocou para o espanhol Fernando Torres completar para a rede.

Meireles ampliou logo aos 3 minutos da etapa final com um belo gol. Ele aproveitou rebote da zaga rival e acertou um belo chute de primeira. O resultado positivo foi ratificado nos acréscimos, com outro gol de Fernando Torres, após sobra na área.

Essa foi a primeira vitória do Liverpool sob o comando de Kenny Dalglish, que assumiu o cargo de Roy Hodgson. Nos dois primeiros jogos com o novo treinador, o time perdeu para o Blackpool e empatou o clássico com o Everton.

O último triunfo dos "Reds" havia sido no dia 1º de janeiro: 2 a 1 sobre o Bolton, também pelo Inglês.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.